Studio Muzarte
Publicidade
Juiz de Fora/MG
Min.
Máx.
Cultura Hip Hop Arte e Poesia
21/08/2017

-Já ouviram falar??? " Todo tipo de material pode ser um instrumento musical!!!",pois é, essa tese desde tempos passados e até hoje tem discípulos,em 1970, a Technics lançou, o SL 1200, primeiro toca-discos com o sistema direct drive ( o disco roda sempre na mesma velocidade mesmo que o Disc Jockey o segure em determinada frase ou batida) ,garantindo mixagens perfeitas.

-Foi, utilizando esta teoria que um Dj Jamaicano fazendo das pick-ups instrumentos letais, introduziu no cenário musical as primeiras técnicas de discotecagem, atualmente popularizadas por milhares de Djs, espalhados mundo afora que também utilizando de suas idéias, fazem manobras sonoras, agitando e encantando muitos jovens. 

-O Dj era Koll Herc, freqüentava festas de rua do South Bronx, e junto com ele também estavam inclusos; o Cold Crush Brothers, Kurts Blow, Grandmaster Flash e Afrika Bambaataa, todavia somente em 1979, (o ano de nascimento desse Dj que vos escreve) os discípulos de Koll Herc deram vida ao Rap, ao gravarem "Superrapin". Porém os maiores créditos poderiam de certa forma, ir para o "Sugarhill Gang", devido aos seus dois milhões de cópias vendidos da música "Rappers Delight" em 1980, cujos versos são entoados sobre a base de "Good Times", do Chic. O "Scratch", técnica de discotecagem que consiste em obter sons a partir de rápidos movimentos de vaivém no vinil que está em atrito com a agulha, foi usado primeiro por Flash em "The Adventures of Glandmaster Flash on the Wheel of Stell", sobre as bases de " Good Times" ( do Chic), "Another One Bites Dust" ( do Queen) e " Rapture"( do blondie)  

Fonte: DJ Muzarte Souza
Super Sucessos VOL 2
01:00 as 07:59
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Zona da Mata Mineira - Juiz de Fora/MG
Ligue agora
(32) 9178-1719
Horário de atendimento
08:00 AS 22:00 HS